Muitas vezes ouço histórias sobre pessoas que se converteram durante o tempo que fica no PV (Palavra da Vida) e imagino que assim como essas pessoas alguém ao nosso redor ou até mesmo você pode estar enfrentando isso e você nem sabe... Isso o que? Ah verdade, esqueci de citar o problema, a questão é a verdadeira conversão, como sabemos que estamos verdadeiramente convertidos?
Eu parto do princípio de que um convertido tem vergonha quando peca, há pessoas que pecam, ignoram ensinamentos, são instruidos mas não ligam para o que fazem. O convertido é exatamente o oposto desta pessoa, as vezes ele não precisa chegar ao ponto de ser advertido e enxerga seu erro, mas quando é advertido ele escuta, faz uma reflexão e quando entende pelo menos tenta mudar.
O convertido está sempre atento as suas ações e logo repara se desagrada ou não a Deus, desta maneira vemos que ele está sempre tentando melhorar. Ele se sente incomodado quando percebe que está em uma roda que os assuntos não vão de acordo com o padrão bíblico ou até mesmo moral e ético, ao contrario dele a pessoa que "acha" ser convertida rapidamente se adapta ao assunto e logo em seguida se junta a roda.
Para analisar a si mesmo pense nas suas ações na igreja, seu comportamento e como a igreja vê você, agora pense no seu comportamento no mundo (escola,trabalho...) , e como o mundo também lhe vê. Eai? Encontrou poucas diferenças? Então já é um grande passo, pois pelo o que observo a maior dificuldade do cristão é ser sal e luz neste mundo, aponto que os outros percebam sua diferença, conheço cristãos que ao chegarem em uma roda onde o assunto não é bom ou até mesmo quando na roda está havendo muito palavrão, quando os integrantes da roda percebem que este ceistão está chegando logo mudam de assunto e evitam tais assuntos na sua presença. Perceberam a que ponto chegou o testemunho desta pessoa? Ela conseguiu respeito até mesmo em ambientes onde é difícil conseguir tal coisa.
Foram só algumas caracterísicas nesta postagem, porém partindo delas podemos iniciar uma analise mais completa, e se encontrar muitos problemas procure seu discipulador ou um líder na igreja para auxilia-lo nesse problema.
Analise a si mesmo e esteja sempre disposto a melhorar!
Conversão
16:18 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)






0 comentários:
Postar um comentário